PM apreende cigarros contrabandeados em Poços e Andradas

No total, foram apreendidos nas duas cidades 9.270 maços

A Polícia Militar fez apreensões de maços de cigarros contrabandeados em Poços e Andradas entre terça-feira, 15, e ontem, 17. Foram apreendidos 9.270 maços.

POÇOS

A Polícia Militar prendeu ontem, 17, por volta das 13h envolvidos na venda de cigarro contrabandeado. Após receber denúncias  de que um senhor de aparência oriental utilizava um veículo para distribuir cigarros contrabandeados em bares da Zona Sul, foi iniciada operação policial com o intuito de localizar o citado carro.

Na Rua João Mariusso, no Parque Esperança, o veículo foi localizado. Seu proprietário foi localizado num restaurante próximo e identificado como um autônomo de 68 anos. No interior do automóvel foram localizado vários pacotes de cigarros de marcas variadas, todos de origem estrangeira, num total de 891 maços.

Em buscas na residência dele, no Jardim Aeroporto, foi localizado mais 400 maços de cigarros também de origem estrangeira. Em poder dele foi encontrado a quantia de R$ 1.843,00, duas folhas de cheques totalizando o valor de R$ 404. Quanto aos estabelecimentos citados, no bar do Sapão foi localizado a quantia de 54 maços de cigarros de origem estrangeira.

No Bar do Samuel, foram localizado 784 maços de cigarros de origem estrangeira e no Bar do Ceará, foram encontrado 456 maços de cigarros de origem estrangeira. Além do cigarro já citado, o vendedor trazia consigo 70 isqueiros, 24 tubos de cola, 320 maços de cigarros de palha e uma caixa de seda para confecção de cigarro artesanal.

Todo o material foi apreendido e destinado à Receita Federal, Receita Estadual e Delegacia de Polícia. O vendedor e os donos dos bares receberam voz de prisão em flagrante delito e conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

ANDRADAS
A Polícia Militar fez apreensão de cigarros contrabandeados em Andradas, na terça-feira, 15. Durante patrulhamento pela rua Benedito de Souza Franco, na Vila Graziani, deparou com dois furgões em atitudes suspeitas. Quando os condutores perceberam a chegada a viatura, iniciaram fuga sentido ao centro da cidade. Durante a fuga, os condutores tomaram sentido distintos e opostos.

Um dos veículos foi localizado na rua Tiradentes, no Jardim Alto Alegre: um IMP/Mercedes Benz 310D Sprinter (ano 1999, cor branca, placa LNA-4442, de São Paulo). Os policiais realizaram buscas no interior do veículo e localizaram 85 caixas de cigarros marca Eight e 50 caixas de cigarros da marca Blitz, cada uma contendo um total de 50 pacotes com 10 maços de cigarros, oriundos do Paraguai, somando 6.760 maços.

O condutor não foi localizado. O veículo foi removido até o pátio credenciado e os materiais apreendidos, e encaminhados para a Receita Federal. O outro veículo envolvido não foi localizado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.