PM apreende armas de fogo em Botelhos

Através do Disque Denúncia, armas de fogo para a caça de animais foram apreendidas

Em Botelhos, na quarta-feira, 17, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, através do Disque Denúncia, dando conta de que um indivíduo constantemente utilizava de armas de fogo para a caça de animais.

Além disto, a denúncia apontava que ele efetua diversos disparos nas redondezas. Diante das informações, a PM compareceu na zona rural do município, e de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público, realizou diligência na presença de uma testemunha, sendo feito contato com o acusado, um lavrador de 59 anos, que indicou onde estavam duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, com capacidade para seis cartuchos,  municiado com uma munição deflagrada e cinco intactas, e uma espingarda calibre 32, municiada com uma munição intacta.

No total, foram localizadas 16 munições intactas e uma deflagrada de calibre 38; 32 deflagradas e três intactas de calibre 32; um coldre na cor preta e várias espoletas. O autor apresentou o registro de ambas as armas, porém estavam vencidos desde 4 de maio de 2012. O autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, munições e materiais apreendidos.