PM apreende 90 pedras de crack e um pé de maconha

Adolescente tinha pedras de crack dentro de sua casa

Na segunda-feira, 4, a PM realizava patrulhamento pela rua Pacaembu, no Dom Bosco, na Zona Leste de Poços de Caldas,  abordou um adolescente de 16 anos envolvido com pedras de crack.

Com base em informações recebidas, os policiais chegaram até o garoto, que relatou que em sua casa estavam guardadas drogas para venda. A PM deslocou até a casa e dentro do guarda roupas dele e de seu irmão, de 19 anos, foram localizados em uma caixa de sapato R$ 90, 90 pedras de crack, um pé de maconha, um tablete de maconha no tamanho de uma barra de sabão; três tabletes de maconha na proporções de uma caixa de fósforos, três tabletes de maconha de proporções semelhantes a uma bala e uma porção esfarelada de maconha. O material foi apreendido e os autores conduzidos à delegacia.

[om_gmap zoom=”15″ lat=”-21.7984686″ lng=”-46.5354804″ ]

CENTRO
Em operação antidrogas pela praça Getúlio Vargas, na área central, nas proximidades da Urca, também na segunda-feira, 4, a PM observou a movimentação de dezenas de pessoas que se aglomeravam e sentavam nos bancos lá instalados para o tráfico e consumo de drogas.

Durante a diligência, foi observado que muitas pessoas aproximaram-se para possíveis aquisições de drogas junto aos envolvidos, momento em que houve a tentativa dos policiais de abordá-los com o cerco de várias viaturas em volta da praça. Porém, devido a área extensa e várias rotas de fuga, muitos suspeitos saíram correndo, sendo que a maioria deles tomou rumo ao parque José Affonso Junqueira, onde arremessaram no ribeirão invólucros que presumiam-se serem drogas.

Na fuga, quatro pessoas foram abordadas e com elas encontradas, entre outros, duas porções de maconha e R$ 60 em dinheiro. Durante o registro da ocorrência, um deles tentava intimidar os militares, dizendo que seriam processados pelo seu pai em razão de ser pessoa influente na cidade. Os autores foram apreendidos, bem como a droga e o dinheiro.