Começa a instalação de pluviômetros na cidade

Instalação de pluviômetros será feita em sete locais estratégicos

A Secretaria Municipal de Defesa Social iniciou a instalação de pluviômetros em sete locais estratégicos da cidade. A instalação começou na sexta-feira, 4, no CEI Beija-Flor, no bairro Maria Imaculada.

Os outros locais sã Centro e bairros José Carlos, Bortolan, Jardim Aeroporto, Estância São José e São José. Os aparelhos servem para medição de incidência pluviométrica (chuvas) e são enviados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), que fará a análise e emitirá relatórios periódicos destes estudos.

A instalação dos equipamentos foi possível graças ao convênio firmado entre a Prefeitura e o CEMADEN, no ano passado. “Essa parceria para utilização dos pluviômetros foi firmada por convênio no final de 2015 e agora os aparelhos estão sendo efetivamente instalados, dentro do Projeto Pluviômetro nas Comunidades”, informa Luis Carlos Lima, secretário de Defesa Social.

Poços passará a contar com esse recurso e com a ação técnica e primordial de um centro vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo projeto conta também com suporte do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), do Ministério da Integração Nacional.