Vereador cobra execução do Pier Bortolan

Vereador questiona o Executivo sobre a implantação do Pier Bortolan

O vereador Joaquim Alves (PMDB) apresentou um requerimento em novembro passado a respeito da liberação de recursos estaduais e federais para construção do Pier na Represa Bortolan, na Zona Oeste.

Recentemente, a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, encaminhou informações à Câmara sobre o assunto, ressaltando que  as propostas feitas pelo município ao Ministério do Turismo não foram avaliadas até o momento. Segundo o autor do requerimento, desde 2003 são incluídas dotações no Orçamento do município destinadas à realização da obra.

“Já existe, inclusive um projeto finalizado, mas até o momento esse sonho dos moradores da zona oeste não se concretizou. De acordo com informações repassadas ao Legislativo, foram cadastradas, por duas vezes, propostas no Sistema de Convênio do Governo Federal pleiteando recursos do Ministério do Turismo, no entanto essas propostas ainda estão em análise. Há uma expectativa muito grande e torcemos para que a obra seja executada”, disse.

COBRANÇA
O parlamentar lembrou que a Câmara é constantemente cobrada pela população para expansão das atividades turísticas na região Oeste. “A Represa está localizada na saída de Poços para São Paulo e é frequentada por praticantes de esportes náuticos, além dos turistas. A construção de um Pier irá estimular ainda mais as atividades do local, promovendo aquele espaço e oferecendo um novo atrativo a moradores e visitantes”, concluiu.