Pensando em Minas discute o desenvolvimento econômico

O próximo Pensando em Minas, nesta terça-feira (19/11/19), a partir das 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), traz para debate o tema “O desenvolvimento econômico de Minas Gerais: tendências e desafios”. Serão abordadas as características gerais da economia e do quadro fiscal do Estado, os instrumentos e as ações governamentais disponíveis para fomentar o avanço econômico, além de outros assuntos.

Os expositores serão Carla Aguilar de Souza e Alexandre Queiroz Guimarães. Carla é graduada em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Economia Regional e doutora em Economia pela mesma instituição, ambos os títulos pela mesma universidade.

Alexandre também é graduado em Economia pela UFMG, metre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Ciência Política pela Sheffield University, da Inglaterra. O debate será mediado pelo consultor legislativo e professor da Escola do Legislativo, Alexandre Bossi Queiroz.

Inscrições – A atividade é aberta a qualquer cidadão interessado, que deve enviar um e-mail para escola.eventos@almg.gov.br, informando título da atividade, nome e endereço completo, CPF e e-mail. A atividade contará com transmissão ao vivo no YouTube da Assembleia.

Pensando em Minas – Criado em 1994, o programa aborda temas relacionados com política e Poder Legislativo, por meio de palestras e apresentações de teses e trabalhos de servidores da Assembleia ou pesquisadores de instituições mineiras de ensino superior.