Pau…tando | 31/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

É CARNAVAL 1
Depois do jornal “Estado de Minas”, agora foi a vez da revista “Isto É” publicar notícia dando conta de que Poços de Caldas cancelou o Carnaval. Aparentemente, a revista semanal utilizou informação errônea veiculada pelo jornal mineiro, que em sua reportagem, coloca o nome de Poços de Caldas apenas no subtítulo, pois no decorrer no texto a cidade não é citada em momento algum. Na verdade, a cidade citada no texto foi Pouso Alegre, que já anunciou que não fará Carnaval em 2017. Pelo jeito, o que ocorreu foi uma confusão entre os nomes da cidade na hora da produção da reportagem.

É CARNAVAL 2
Até o momento, a única atração do Carnaval poços-caldense sob algum tipo de risco é o desfile de escolas de samba, que pelo fato da AESB não ter apresentado prestação de contas em tempo hábil, poderá ficar sem receber subvenção.

SEM REAJUSTE
Setores oposicionistas já repercutem nas redes sociais informações extraoficiais que dão conta de que a Prefeitura não deverá fazer reajuste nos convênios, cuja data base é em janeiro, com entidades assistenciais que prestam serviços públicos que são de responsabilidade ao município. Caso isto de fato ocorra, a oposição espera que um candidato a vereador que não se elegeu mantenha a postura de reclamar contra qualquer atraso, como ele fez na gestão passada.

MENOS EMPREGOS
A recessão que atingiu em cheio o país no ano passado também afetou bastante a geração de empregos em Poços. No levantamento disponível inicialmente, entre janeiro e novembro, o saldo já estava negativo. Agora, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, divulgou os dados de dezembro, que acabaram por confirmar que a estância teve déficit.No último mês do ano, foram 1.366 contratações e 1.667 demissões, uma redução de 298 vagas de trabalho. No acumulado do ano, foram fechadas 840 vagas, resultado levemente superior ao de 2015, quando 1.040 postos de trabalho foram encerrados em Poços.