Pautando 30/09/21

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CRISE HÍDRICA
A crise hídrica que está acontecendo na maior parte do país, como não poderia deixar de ser, também afeta Poços de Caldas, especialmente pelo fato do município estar localizado em um planalto, onde há menos rios em seu entorno, restando basicamente as águas pluviais para abastecer a população. Neste ano, por exemplo, era esperado até o momento 1.250 mm de chuva, mas só choveu em Poços 650 mm.

PERDA DE ÁGUA
O DMAE registrou uma piora nos índices de perda de água entre o primeiro semestre deste ano e o segundo semestre de 2020: pulou de 37,87% para 39,23%.

continua depois da publicidade

PARA REFLETIR
O vereador Claudiney Marques (PSDB) disse que na sessão ordinária de terça-feira, 28, que toda a turbulência enfrentada nos últimos dias serviram como forma de aprendizado. Como político, ele poderia aproveitar o período para refletir sobre uma das máximas do ex-presidente Juscelino Kubitschek: “costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro”.

APOIO
Ontem, a vereadora Luzia Martins (PDT) foi mais uma a se solidarizar com a colega Regina Cioffi (PP) por conta das declarações feitas por Kleber Silva (Novo) em entrevista sobre a possibilidade dela voltar a se candidatar a deputada. “É preciso ter ética como parâmetro para que as ações se amparem na honra e respeito ao próximo, aos colegas”, disse.

FOLHA DE PAGAMENTO
Na mesma entrevista em que gerou a polêmica, o vereador Kleber Silva disse que a folha de pagamento da Prefeitura está em R$ 27 milhões mensais e que se não houver uma mudança de regime jurídico, o município “quebra”. Ele citou ainda que os precatórios da Prefeitura estão em R$ 75 milhões. “Todo mundo é celetista e quando sai da Prefeitura, entra na Justiça e ganha. Se for estatutário, não ganha uma”, avaliou.