Pautando 30/08/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

INB

A Prefeitura de Caldas divulgou nota oficial sobre a intenção da INB em trazer material radioativo para a unidade localizada na cidade vizinha. Desde 1995, a planta da INB em Caldas entrou em processo de descomissionamento, pois após inúmeras tentativas de extração de urânio, concluiu-se que era economicamente inviável. Segundo a Prefeitura, recentemente ela foi surpreendida por um ofício do Ministério Público Federal em São Paulo, dando conta sobre a intenção da INB em depositar materiais e rejeitos radioativos daquele Estado em Caldas. A Prefeitura de Caldas aponta que está empenhando todos os esforços necessários para que isso não ocorra.

CHUMBO TROCADO 1
O ex-prefeito Luiz Antônio Batista e o diretor do DMAE, Paulinho Courominas, voltaram a se desentender. Paulinho esteve na Câmara nesta semana, e segundo Luiz Antônio, fez uma declaração sobre ele, mas sem citá-lo nominalmente. Luiz Antônio, que também já dirigiu o DMAE, diz que o desafia a debater sobre saneamento “quando e onde quiser”.

continua depois da publicidade

CHUMBO TROCADO 2
Não parou por aí. Luiz Antônio “entregou” Paulinho, ao apontar que foi o desafeto quem começou um movimento político para destruir o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) em 2019. Na ocasião, Luiz Antônio disse tem testemunha do convite feito por Paulinho para uma reunião, onde propôs a formação de um grupo para fazer forte oposição ao chefe do Executivo.

CHUMBO TROCADO 3
“Ele trabalhou por um tempo neste sentido, fazendo severas críticas ao Sérgio Azevedo. Surpreendentemente, passados pouco mais de dois meses, depois de algumas reuniões convocadas por ele, foi cooptado pelo prefeito e pelo secretário de Governo, e em uma guinada de 180 graus, aceitou o convite para ser diretor do DMAE, quando então passou a ter postura e opiniões completamente adversas”, revela.