Pautando 29/07/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

AUXÍLIO EMERGÊNCIAL
A Prefeitura contratou a Caixa Econômica Federal para realizar o repasse das prestações do Auxílio Emergencial Municipal, pelo valor de R$ 47.250, 00. O município irá pagar R$ 3,15 em cada parcela paga do benefício (são três parcelas). A contratação tem validade de seis meses.

DESAPROPRIAÇÃO
A Prefeitura declarou de utilidade pública uma área remanescente na rua Vivaldi Leite Ribeiro, no Parque Vivaldi Leite Ribeiro, para fins de desapropriação, amigável ou judicial. A desapropriação em questão tem por finalidade a realização de obras de infraestrutura de mobilidade urbana no trecho. A área a ser desaproriada tem cerca de 96 metros quadrados.

ENSINO HÍBRIDO
Apesar da Prefeitura ter anunciado o ensino híbrido em unidades da rede municipal de ensino a partir de segunda-feira, 2, muitos pais ainda estão na dúvida sobre o que de fato fazer. No Colégio Municipal, por exemplo, a tendência de momento é que boa parte dos alunos continue apenas com as aulas remotas.

continua depois da publicidade

RESTAURANTE POPULAR
Segundo informações extraoficiais, a Prefeitura estaria analisando alguns espaços na Zona Sul para a construção de mais um Restaurante Popular na cidade. Recentemente, a vereadora Luzia Martins (PDT) sugeriu essa possibilidade à Prefeitura, como forma de ampliar a oferta de alimentação à população, especialmente neste momento de pandemia.

VACINAS
Poços está com a vacinação por faixa etária paralisada após o lote de primeira dose ter acabado. No entanto, com a chegada de um lote de mais de 878 mil doses em Minas, a expectativa é que Poços receba nos próximos dias uma nova carga, permitindo a ampliação da vacinação para o público abaixo dos 38 anos. No momento, o município está vacinando apenas com a segunda dose.