Pau…tando | 29/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CASA NOVA
Seguindo o planejamento da atual administração de economia nos gastos públicos, duas secretarias municipais estão saindo de imóveis alugados para ocupar prédios próprios da Prefeitura: Esportes e Defesa Social. No caso da última, ela vai ocupar es-paço no antigo prédio do DME, onde já funcionam também as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e a Controladoria.

ORAÇÕES
Amigos e familiares estão em orações pelo restabelecimento da professora e ex-secretária municipal de Educação, Maria Cláudia Prézia Machado, que está internada em estado grave no Hospital da Unimed, em Poços de Caldas.

ASSALTO
Ontem, mais uma casa lotérica no Centro da cidade foi alvo de assalto. Por coincidência, uma viatura policial estava estacionada na esquina da avenida Francisco Salles com rua Assis Figueiredo, a poucos metros da casa lotérica. Mas não dá para culpar a PM, já que a ação foi muito rápida e sem haver alerta, os bandidos provavelmente passaram pela viatura sem maiores problemas, uma vez que o policiamento estava a pé.

RESPONSABILIDADE
Apesar da segurança pública ser uma função de competência do governo do Estado, não dá para eximir o município de parte da responsabilidade. Por isto, já passou da hora da área central e pontos estratégicos voltarem a contar com câmeras de monitoramento eletrônico, que são fundamentais para o combate à criminalidade, que por sinal, está em alta no comparativo com os cinco primeiros meses de 2016.

NEBLINA
Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas no Marco Divisório têm trazido transtornos para quem precisa trafegar pelo local. Logo no começo da manhã, chega a ser praticamente impossível passar pelo Pórtico, já que a neblina toma conta de tudo e impede a visibilidade de quem desce ou sobe a serra. Além disto, os motoristas reclamam da iluminação deficitária e da falta de sinalização no trecho.