Pau…tando | 27/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CONFUSÃO
Os vereadores Ciça Opípari (PT) e Paulo Tadeu (PT) consideraram que nas justificativas apresentadas pela coordenadora da Divisão de Administração da Secretaria Municipal de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, com referência à Lei 13.019/2014, para o encerramento de convênios, ela faz “confusão” sobre o que são recursos do FUNDEB e recursos para educação.

BAGUNÇA
Para os vereadores, de forma lamentável, a coordenadora refere-se, pelas redes sociais, à situação da Secretaria Municipal da Educação no início deste mandato, como “uma bagunça”, em frontal desrespeito aos servidores de carreira da Educação e aos dirigentes que a antecederam, em particular a professora Maria Claudia Prézia Machado, falecida recentemente.

AUDIÊNCIA
Ainda sobre a polêmica do encerramento de convênios, os mesmos vereadores requereram a realização de audiência pública sobre o tema: “As Organizações da Sociedade Civil e a Lei 13.019/2014”. “Trata-se de uma iniciativa do Poder Legislativo para responder às dificuldades enfrentadas pelas instituições parceiras do Município ao longo de décadas e que, repentinamente, se veem às voltas com uma legislação complexa e de difícil compreensão”, argumentam.

LOCAÇÃO DE VEÍCULOS
Após a locação de veículos para o transporte de alunos e professores da rede municipal de ensino ser alvo de críticas da atual administração no início do ano, a Prefeitura publicou dois aditivos a contratos em vigor. Por isto, os vereadores Ciça e Paulo Tadeu querem saber do Executivo os valores gastos com locações entre 2015 e 2016 e o previsto para 2017 e 2018.