Pau…tando | 27/07/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CASA DE PASSAGEM 1
O ex-secretário municipal Albert Mareca (PMDB), que tem sido bastante ativo nas redes sociais ao apresentar problemas da cidade, considera que a Prefeitura precisa se posicionar oficialmente sobre a situação do Abrigo São Francisco. Após a Prefeitura negar que o local seria fechado, Albert esteve com a secretária de Promoção Social, Luzia Martins, em visita à casa de passagem.

CASA DE PASSAGEM 2
Segundo Albert, a secretária informou que a Casa de Passagem São Francisco continuará a funcionar normalmente, até que se transforme em outro tipo de prestação de serviço, que serão as repúblicas. Albert relatou que a secretária informou que será feito um chamamento público para as duas repúblicas que atenderão 20 pessoas na área central.

FESTA UAI 1
A produtora cultural Margarida Valente voltou a se posicionar sobre a Festa Uai. Em postagem no Facebook, ela disse que a Festa Uai é um projeto de sua autoria, criado em 1983 em Poços de Caldas, e que acompanha desde então, “algumas vezes com participação direta, outras não”. Segundo ela, em 2002, ela pediu o registro do nome da Festa Uai, “pois é uma criação minha mesmo”, após tomar conhecimento que uma empresa estava registrando todas as marcas que continham a palavra Uai.

FESTA UAI 2
Ela relatou que gastou “muito com um escritório de advogados para proteger o nome da Festa Uai” e que se não fosse por esta atitude dela, “não teríamos mais a Festa Uai há 15 anos”. “Estou pasma com a pressão que estou sofrendo por salvar a Festa Uai. Deixem de dizer que a Festa Uai tem dono, isso é de uma ignorância infinita”, completou.

FESTA UAI 3
Ontem, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse que a Festa Uai poderá ser realizada sem o menor problema na “mesma data de sempre em agosto”, mas que a Prefeitura não dará apoio financeiro, pelo fato do evento ser “particular”, se referindo à questão do registro do nome. Segundo o prefeito, o objetivo é realizar em outubro um novo evento de valorização das raízes mineiras. Sérgio disse que a primeira edição vai ser pequena, até mesmo pela falta de local adequado para a sua realização, mas que ao longo dos anos espera que esta nova proposta “cresça naturalmente”. Ele lembrou cercar com tapumes o Thatersal ou o entorno do “Ronaldão” para fazer eventos não é a situação ideal.