Pau…tando | 27/06/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

MAIS MÉDICOS 1
Após o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), já ter sinalizado o interesse do município em receber novos médicos cubanos através do programa federal Mais Médicos, Poços de Caldas aparece entre os 42 municípios mineiros contemplados com a chegada de mais 76 profissionais oriundos de Cuba, que começaram a desembarcar ontem em Belo Horizonte. Serão três médicos cubanos destinados a Poços: Gloria Yisel Rosabal Soris, Isnalia Royero Santos e Osvaldo Diaz Reyes. A superintendente de Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Ana Paula Medrado, explicou que essas médicas e médicos irão recompor o quadro de profissionais de 42 municípios mineiros que solicitaram a manutenção do Programa.

MAIS MÉDICOS 2
A passagem dos 10 médicos cubanos por Poços teve início na gestão passada e foi encerrada recentemente, com o término dos contratos. Os profissionais atenderam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e caíram no agrado da população, principalmente pelo atendimento humanizado, além do fato do custo benefício ser muito melhor do que o dos médicos contratados de forma convencional.

CONTRATO RENOVADO
Após a grande repercussão negativa junto à opinião pública, um cartaz afixado na porta da Gota de Leite Sinhá Junqueira Lemos (Gotinha) comunicou a renovação do contrato odontológico junto à Secretaria de Saúde.

CONGESTIONAMENTO
Como era previsto, o trânsito nas imediações da rua Junqueiras ficou complicado ontem, por conta das obras de recomposição asfáltica após a troca de adutoras. A se confirmar a previsão do DMAE, a intervenção termina hoje. Portanto, os motoristas devem optar por rotas alternativas para evitar congestionamentos. É a terceira vez que a empreiteira refaz o serviço.