Pau…tando | 26/10/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

SANTA CASA 1
Causou mal estar nos bastidores políticos o comunicado do setor de Recursos Humanos da Santa Casa aos funcionários da instituição. Segundo o documento, em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas, houve atraso no repasse do vale compras deste mês.

SANTA CASA 2
Segundo o comunicado, o hospital está aguardado o repasse de R$ 2 milhões “que veio destinado da Câmara Municipal e que será pago através da Secretaria Municipal de Saúde” para que seja quitado um mês do vale compras, que está com duas faturas atrasadas. Apesar do valor ser destinado exclusivamente para o setor de Oncologia, o comunicado diz que o secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), teria autorizado o pagamento de uma fatura.

RODOVIÁRIA 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou ontem que o município irá assumir a gestão do Terminal Rodo-viário, que há mais de 20 anos é administrada pela Socicam, uma empresa terceirizada. Segundo ele, é um espaço completamente ocioso que não está sendo cuidado como deveria. “Vamos transformar este local, não renovando o contrato de exploração e instalando a Secretaria de Promoção Social, trazendo mais economia para o município, que deixará de pagar mais um aluguel. O espaço será a partir de novembro administrado pela Secretaria de Defesa Social que em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos”, disse.

RODOVIÁRIA 2
Sérgio estima que o local poderá trazer ao município até R$ 500 mil anuais, arrecadados com a exploração do local. “Esta verba será totalmente destina à saúde, para a realização de cirurgias eletivas, onde há mais de 2.000 pessoas na fila”, completou.

ESCOLA MÓVEL 1
A montagem da Escola Móvel do Sesi/Senai, em frente à antiga estação Fepasa/Mogyana, gerou críticas por parte da vereadora Ciça Opípari (PT) pelo fato do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico não ter sido consultado, uma vez que o local é tombado. A estrutura montada tampou a fachada do local.

ESCOLA MÓVEL 2
Segundo a vereadora, o problema não é o projeto, pelo contrário, já que ele oferece 500 vagas para diversos cursos gratuitos e profissionalizantes, mas, sim, o desrespeito com o patrimônio público, principalmente porque a própria gestão municipal desenvolve um programa de educação patrimonial, no caso, o “Você é Poços”.