Pau…tando | 26/07/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

CANDIDATURAS
Até o momento, pelo menos sete candidatos devem disputar as eleições municipais deste ano: Eloísio do Carmo Lourenço (PT), Sérgio Azevedo (PSDB), Paulinho Courominas (PSB), Regina Cioffi (PPS), Waldemar Lemes (PMDB), Ricardo Senegal (PSOL) e Rowilson de Assis Pimentel (PPR).

APOIO
O PMB realizou convenção municipal no sábado, 23, e confirmou que irá apoiar a reeleição do prefeito Eloísio.

ANÁLISE
O ex-deputado Geraldo Thadeu (PSD) voltou a usar as redes sociais para fazer comentários sobre a sucessão municipal.  Apesar de não se referir explicitamente a Poços, é sabido que nas entrelinhas o comentário serve para o panorama local, uma vez que sua base eleitoral é aqui.

“Existem pré-candidatos que usam pesquisas para manipular opinião pública e influir principalmente na formação de coligações e até para tentar enfraquecer possíveis adversários. O que fazem? Encomendam uma pesquisa e a ficam com duas versões. Uma a real, que serve para se orientar, e outra que saem mostrando para as pessoas dizendo que estão bem e tentando fragilizar os adversários. Acham que com isto vão vencer as eleições. Aí que mora o perigo, que pode levar a derrota”, disse.

EXPECTATIVA
Neste fim de semana, tem duas das mais esperadas convenções municipais: no sábado, o PPS e o PSD fazem convenção conjunta e a dúvida de fato será se a vereadora Regina Cioffi (PPS) realmente se candidatará à Prefeitura, após ter sido preterida pelo bloco PSDB-DEM. No domingo, o bloco liderado pelo PSDB-DEM faz sua convenção conjunta com PP, PR e PV para lançar Sérgio Azevedo (PSDB) e confirmar o vereador Flávio Faria (Rede) como vice.