Pau…tando | 25/12/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

DMAE 1
O jornalista Wiliam de Oliveira foi convidado para assumir a Assessoria de Comunicação Social do DMAE, cargo que já ocupou em outra ocasião. “Que o meu retorno, seja de muito trabalho e realizações ao lado do novo diretor (do DMAE, Antônio Carlos) Menezes e de todos aqueles que por lá trabalham”, disse Wiliam, que aproveitou para agradecer ao prefeito eleito Sérgio Azevedo (PSDB) e ao secretário de Comunicação Social, Celso Donato, pelo convite.

DMAE 2
Alvo da incompreensão de parte da população quando aconteceram períodos de desabastecimento de água durante o ano, o DMAE está deixando passar a oportunidade de explorar de forma mais enfática dois fatos que, no mínimo, são de enorme relevância e que foram destacados apenas em um release à imprensa: a redução no índice de perdas de água e o não reajuste tarifário nas contas a partir de 2017.

BUROCRACIA
Apesar de ter assinado o pedido de desfiliação do PT, a futura secretária de Educação, Flávia Vivaldi, deverá permanecer filiada no partido pelo menos até abril de 2017, por conta da burocracia interna da própria legenda devido também ao recesso de fim de ano, pois o pedido passa ainda pelo diretório estadual, e do próprio sistema do TRE-MG, que só será atualizado no ano que vem.

DEPUTADO INFORMAL
Ainda que o cargo de adjunto na Secretaria Municipal de Saúde já exista há um certo tempo, a partir da próxima gestão ele passará a ter maior importância. O futuro secretário Carlos Mosconi (PSDB), além da gestão própria do cargo, também deverá atuar como uma espécie de “deputado informal” do município, que está sem representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Por já ter sido deputado, Mosconi terá papel importante nos contatos com esferas estadual e federal. Assim, o adjunto Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB) passa a ter grande importância no dia a dia do órgão.