Pau…tando | 24/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MEGAPASSEATA
Apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) preparam o que chamam de mega passeata para acontecer neste sábado, 27, véspera do segundo turno, a partir das 17h, com concentração na praça Pedro Sanches, no Centro de Poços de Caldas.

VOTO CONTRÁRIO
Através de ofício enviado à Câmara Municipal, a Associação dos Amigos dos Bairros Jardim dos Estados e Cristiano Ozório solicita aos vereadores o voto contrário ao projeto de lei complementar que “autoriza a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas a proceder à regularização do uso, desmembramentos e edificações e dá outras providências”, apresenta-do pelo Poder Executivo através da Mensagem n. 18/2018.

FUNDO FUNERÁRIO
O vereador Paulo Tadeu (PT) disse na sessão ordinária de ontem, 23, que não entendeu o motivo do pedido de urgência para o processado legislativo que contém o projeto de lei substitutivo que cria o Fundo Municipal do Serviço Funerário Municipal (FM-SF) e o seu Conselho Gestor, vinculados à Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Para o vereador, exis-te um grande número de fundos no município. “A não ser que tenha alguém com pressa de morrer”, ironizou o vereador.

DESCONTROLE
Sobre o outro processado inscrito em regime de urgência, o vereador disse que neste segundo semestre já são entre 10 e 12 pedidos de abertura de créditos suplementares a dotações orçamentárias, “o que indica um descontrole absoluto” na elaboração do Orçamento Municipal. Segundo ele, já em agosto haviam pedidos de abertura de crédito.

RESPEITO
Apesar das ressalvas, o vereador votou favorável ao regime de urgência, “em respeito aos vereadores proponentes” do requerimento, por considerar que eles devem ter bons motivos para o pedido.