Pau…tando | 24/02/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

CONCURSO ANTIGO
A Assessoria de Comunicação Social do DMAE informou ontem que existe um notícia circulando pelo Facebook dando conta de que a autarquia abriu concurso público para todos os níveis, o que não procede. O DMAE alerta que a notícia é do ano passado e que o período de inscrição é de 21 de janeiro a 25 de fevereiro de 2016. A autarquia informou ainda que não existe previsão para a realização de novos concursos.

IPTU
Os carnês do IPTU 2017 deverão vir com um desconto à vista menor do que em outros anos. Antes, o contribuinte tinha desconto de 8% à vista e agora, o desconto caiu para apenas 3%, o que poderá reduzir o número de contribuintes que fazem o pagamento nesta modalidade. Os carnês já estão nos Correios para serem enviados aos contribuintes.

MACACO
Diante das várias teorias conspiratórias sobre o macaco encontrado morto e diagnosticado com febre amarela, o vereador Paulo Tadeu (PT) apresentou questionamento sobre o tema, onde considerou “a estranheza do fato, sobretudo pela inusitada descoberta de um primata morto em plena praça central da cidade, quando seria mais natural ser encontrado perto de seu habitat”. No entanto, o vereador elogiou a “pronta intervenção das autoridades sanitárias em intensificar rapidamente a campanha de vacinação no município”.

VOLTA AO CRISTO
Paulo Tadeu apresentou requerimento pedindo detalhes sobre a 35ª edição da Volta ao Cristo, sob argumentação de ter “o necessário esclarecimento sobre os custos desta prova de tanta tradição e repercussão nacional”. Os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Gustavo Bonafé (PSDB) rebateram pedindo informações semelhantes sobre as edições da competição realizadas na gestão passada, sob justificativa da “necessidade de um acompanhamento mais detalhado dos valores despendidos em cada uma destas edições”.

RECRIANÇA
O vereador Joaquim Alves (PMDB) relatou que inúmeros pais o procuraram relatando a falta de vaga para seus filhos nas unidades do Programa Recriança. Relatos e informações extraoficiais dão conta da diminuição do número de vagas e até mesmo a possibilidade de fechamento de unidades. “O referido programa é de suma importância para os pais que trabalham fora o dia todo e não têm com quem deixar seus filhos”, disse.