Pautando 23/12/21

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DEVOLUÇÃO DE RECURSOS
A Câmara devolveu ontem à Prefeitura cerca de R$ 10 milhões que não foram utilizados no decorrer de 20-21. A devolução em valores destas dimensões tem ocorrido com frequência nos últimos anos. O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) disse em entrevista no fim da tarde que ainda não está definido o que será feito com o valor, mas adiantou que parte dos recursos serão utilizados para a realização de um estudo sobre Poços de Caldas, visando a criação de um novo Plano Diretor e não apenas uma revisão, como foi aprovada recentemente.

continua depois da publicidade

DIAGNÓSTICO
O prefeito disse que pretende contratar uma empresa especializada em fazer um amplo diagnóstico sobre a cidade, visando não apenas fazer um novo Plano Diretor, mas também apresentar um panorama para o município para os próximos 50 anos.

INTERESSES
A forma como o prefeito se refere ao Plano Diretor que passou recentemente por revisão deixa claro que quando ele solicitou que a ferramenta não fosse aprovada no fim de 2016, ainda na gestão do prefeito Eloisio Lourenço (PSB), tinha como objetivo nem tanto fazer uma revisão no documento de acordo com os interesses da futura administração que começaria em 2017, mas, sim, marcar sua gestão como uma das que revisou esse instrumento que é fundamental para o planejamento do município.

ATRITOS
Não é surpresa que o clima não anda bom na Câmara Municipal entre os vereadores, após inúmeros atritos ao longo desta legislatura. As coisas também não estão muito boas para os o lado dos servidores, cuja insatisfação com o desempenho passou a ser exposto por alguns dos vereadores. Quem sabe agora com o recesso parlamentar as cabeças não esfriem e quando as sessões forem retomadas em fevereiro, o relacionamento possa melhorar.

* Diretor do Jornal da Cidade