Pau…tando | 23/09/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VEM POR AÍ
Começou a circular nos bastidores políticos na sexta-feira, 21, uma bomba que quando se tornar pública terá proporções nucleares, a respeito do uso indevido de diária de viagem para participação em campanha política. Com direito a foto e planilha de gastos, caso o assunto siga em frente, tem tudo para respingar em cheio na política local.

VISITA ADIADA
O candidato a presidente Henrique Meirelles (MDB), que era aguardado neste sábado, 22, em Poços, adiou a visita “por motivos de agenda”. O partido em Poços aguarda uma nova data para a visita tanto de Meirelles quando do candidato ao governo Adalclever Lopes, que também não veio a Poços no sábado passado, 15, mas neste caso, devido ao mau tempo. Até o momento, nenhum candidato a presidente visitou a cidade. Apenas Geraldo Alckmin (PSDB) esteve por aqui, mas na condição de pré-candidato.

MULTAS
Quase 3,6 mil multas por excesso de velocidade foram emitidas para motoristas locais no primeiro semestre deste ano. As multas foram emitidas por radares instalados na rua Marechal Deodoro e na avenida João Pinheiro. Na Marechal, foram 1.639 multas e na João Pinheiro, 1.951 multas.

PREFEITO EMPREENDEDOR
Mais de 100 projetos foram inscritos na etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. No Sul de Minas, só são finalista os prefeitos de Lavras, Paraguaçu e Itajubá.

ANIVERSÁRIO
Neste domingo, 23, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) comemora mais um ano de vida. Por não ser dia de expediente, o alcaide irá se livrar de boa parte da bajulação típica deste tipo de efeméride e deverá festejar a data em família.

CLIMA QUENTE 1
O vereador Paulo Tadeu (PT) e o vice e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Flávio Faria (Rede), se estranharam durante a realização da audiência pública sobre as feiras livres no município. Após Flávio dizer que se reuniu com a assessoria legislativa para discutir alteração em uma emenda do vereador, Paulo Tadeu contestou a declaração, dizendo que havia estudado o projeto de lei do Executivo sobre o funcionamento das feiras e constatou várias falhas, destacando que o projeto usa o chamamento público, o que pode prejudicar antigos feirantes, e ainda que 40% do projeto seriam de artigos punitivos.

CLIMA QUENTE 2
Flávio respondeu que o vereador Paulo Tadeu estava preocupado com a “paternidade” do projeto e que o objetivo da Prefeitura é a aprovação da proposta. Os debates seguiram até que, fora do microfone, Paulo Tadeu teria sinalizado para que Flávio falasse baixo. O vice se exaltou e disse que não ia falar baixo. Foi quando os ânimos se exaltaram de vez, sendo preciso a intervenção do presidente Antônio Carlos Pereira (DEM), que não via a hora da audiência terminar. Pereira não escondeu o incômodo quando os vereadores Lucas Arruda (Rede) e Carlos Roberto (PSC) ainda pediram a palavra.