Pau…tando | 23/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

FEARPO
Em ofício enviado à Câmara Municipal, a Associação dos Expositores da Fearpo, Artistas e Artesãos de Poços de Caldas solicitou a anulação do que considera “eleição ilegal” de 17 expositores, realizada no dia 13 de agosto.

ÓLEO DE COZINHA 1
A ex-vereadora Regina Cioffi (PSC) usou seu perfil no Facebook para lamentar sobre a criação de um projeto de lei que regulamenta coleta e descarte de óleo de cozinha no município por parte de um vereador, que no caso, é Gustavo Bonafé (PSDB). “Melhorar e contemporizar uma lei com emendas acho completamente normal e saudável, mas revogar e dizer ser o autor ‘supremo’ de algo que já existe e não ter a humildade de fazer referência que a mesma já existia …isso realmente não é ético”, disse.

ÓLEO DE COZINHA 2
O vereador Bonafé respondeu que a partir de uma sugestão dele, inspirado na lei da ex-vereadora e de outros municípios, propôs em um primeiro momento emendas na legislação. “Depois, como as mudanças foram muitas, preservando os aspectos centrais do ótimo projeto lançado pela senhora, fui assessorado pela Casa a revogar a lei 8.844. Em todas nossas reuniões sempre foi feito o reconhecimento da autoria da 8.844 e fiz esse reconhecimento na Câmara”, explicou, lembrando ainda que a lei da ex-vereadora ainda não havia sido regulamentada pelo Executivo.

MAIS PRAZO
O Executivo pediu na sessão ordinária de ontem na Câmara mais prazo para responder 10 requerimentos apresentados pelos vereadores. Se serve de consolo, desta vez, o número requerimentos pendentes for bem menor.