Pau…tando | 22/09/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

FURTO
Uma lanchonete recém inaugurada pelo candidato a vice-prefeito Popó Mesquita (PSD) foi alvo da ação de ladrões na segunda-feira. “Segurança tem que ser prioridade para todos os moradores, para todo o comércio. Não dá mais para ficarmos vulneráveis”, disse, em vídeo postado nas redes sociais.

PARALISAÇÃO 1
Na quinta-feira, 22, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) participa do Chamado Nacional das Confederações, Federações e Intersindicais para todos os trabalhadores da rede municipal para Assembleia Geral a ser realizada para esclarecimentos das alterações das Leis Trabalhistas que estão em tramitação no Congresso Nacional.

PARALISAÇÃO 2
No período da tarde, está prevista uma passeata pelas ruas do Centro com o intuito de chamar a atenção de todos os trabalhadores “para a situação de risco que estamos enfrentando com relação à retirada de direitos trabalhistas”.

APTO
Diante da polêmica sobre a situação de sua candidatura, a coordenação de campanha de Paulinho Courominas (PSB) tem usado a expressão “candidato apto” logo abaixo do número 40. No entanto, o DivulgaCand mantém o status do candidato como “indeferido com recurso”.

DISPOSIÇÃO
Político tem que estar disposto a tudo em uma campanha eleitoral. O candidato a vice de Paulinho, Ércules Tassinari (PTB) teve postado um vídeo na página da campanha dele onde ele tenta ensaiar alguns passos de samba durante evento da Vivaldinos da Vivaldi, na Cascatinha. Mas de samba, Tassinari mostrou que não é do ramo.

TURISMO 1
No programa eleitoral de segunda-feira, 19, o candidato Waldemar Lemes Filho (PMDB) apresentou suas propostas para o setor turístico da cidade. A principal dela, e que também é a mesma de outros candidatos, é promover uma ampla revitalização nas atrações turísticas, além da devida manutenção periódica.

TURISMO 2
O candidato a vice, José Oswaldo Costa (PMDB), chegou a apontar Waldemar como o melhor secretário de Turismo que a cidade já teve, quando ele assumiu o cargo na gestão 2001-2004. Pode até ser que a afirmação tenha sido exagerada, mas diante de desempenhos no setor sempre aquém do esperado, abre-se margem para este tipo de colocação.

MAU CHEIRO
O vereador Flávio Faria (Rede) pediu informações sobre o mau cheiro recorrente existente na ponte na avenida João Pinheiro na entrada de acesso ao bairro Jardim Country Club. Em resposta encaminhada pelo executivo, foi informado que o mau cheiro era causado pelo escape de gás das redes de esgoto no referido ponto e que o DMAE executaria trabalhos de prevenção no
local, eliminando o mau cheiro por ele causado. Mas o vereador aponta que o mau cheiro persiste no local. Por isto, agora ele questiona se o odor é provocado pelos mesmos motivos alegados.