Pautando 22/07/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DIA DO AMIGO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) postou uma homenagem ao secretário de Governo, Celso Donato (PSDB), por conta do Dia do Amigo. Sérgio disse que tem muitos amigos como o Celso, e que todos se sintam representados pelo secretário de Governo, porque ele “é uma das pessoas que eu confio e que muito me ajudaram nestes quatro anos de muitas dificuldades”.

VOLTA ÀS AULAS
Com o avanço da vacinação e consequentemente, com o aumento da população imunizada, pelo menos, com a primeira dose, o apelo pela volta às aulas presenciais já em agosto é quase que inevitável. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) também já se prepara para o retorno presencial, tanto que ontem, 20, realizou mais uma reunião para tratar na volta às aulas presenciais.

continua depois da publicidade

NOVO NORMAL
O Comitê Covid-19 aumentou para 75% o limite de ocupação de estabelecimentos na cidade, o que inclui os hotéis. Considerando que não é sempre que a rede hoteleira consegue preencher 100% da capacidade, é possível dizer que a partir de agora, o fluxo de turistas hospedados na estância voltará a níveis verificados antes da pandemia, o que também impactará positivamente em demais estabelecimentos no setor de comércio e serviços.

TURISMO DO FRIO
Apesar de ser uma das cidades mais frias da região, Poços de Caldas ainda não explora bem o turismo do frio, ao contrário de outros lugares da região, como Maria da Fé e Monte Verde, que tiveram temperaturas negativas nos últimos dias.

VACINAÇÃO
Das maiores cidades da região, Passos é a que está mais adiantada em relação à imunização contra a Covid-19 por faixa etária: 35 anos. Já Poços, nesta semana, deverá vacinar até 39 anos.

* Diretor do Jornal da Cidade