Pau…tando 22/01/20

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOVO
O Novo informou ontem, 21, que o partido terá candidatos a prefeito em apenas quatro cidades de Minas: Poços de Caldas, Belo Horizonte, Araxá e Contagem. Apenas os quatro municípios se “classificaram” no processo seletivo interno do partido. Juiz de Fora terá apenas chapa para vereadores. Já os recursos financeiros arrecadados pelos núcleos de Uberaba, Uberlândia e Patos de Mi-nas ficarão “reservados” para quando tais cidades conseguirem formar diretórios municipais. Em Poços, o pré-candidato do Novo é Frederico Lima, coronel PM da reserva.

PROGRESSISTAS
O Progressistas (ex-PP) mudou de ideia quanto ao pré-candidato a pre-feito em outubro. Inicialmente, o partido estava considerando o ex-secretário municipal de Cultura, João Alexandre Moura como pré-candidato. Como a legenda ainda não bateu o martelo sobre seu papel na eleição majoritária, a preferência passou a ser de nomes que já estavam filiados. Desta maneira, o então pré-candidato a vice, o médico Marcelo Ribeiro do Valle, desponta como a aposta do partido para a sucessão municipal neste momento.

REPERCUSSÃO 1
O caso do vídeo do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) liberando o veículo do vereador Mauro Ivan (PSB) de ser guinchado seguiu repercutindo ontem, 21. Além da ampla repercussão negativa nas redes sociais, o caso também repercutiu na imprensa local, regional e nacional. O G1 Sul de Minas destacou o fato, da mesma forma que o portal R7, da Record.

REPERCUSSÃO 2
A pergunta que não quer calar sobre o vídeo é a seguinte: porque uma situação gravada no Réveillon só foi revelada 20 dias depois? Só mesmo a pessoa que gravou as imagens, que até o momento não se sabe ao certo quem é, pode responder.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!