Pautando 20/09/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CARDÁPIO
Por conta das demandas levantadas por familiares de crianças matriculadas nas unidades de ensino do Município quanto à alimentação dos estudantes, o vereador Diney Lenon (PT) solicitou à Prefeitura o envio do cardápio da alimentação fornecida pelas unidades desde o início das aulas em formato híbrido, ou seja, desde agosto deste ano.

VACINAÇÃO
A vereadora Luzia Martins (PDT) quer saber da Prefeitura qual é a data prevista para disponibilização do novo cronograma que contempla os jovens de 12 a 17 anos e ainda qual a data para a disponibilização do novo cronograma da terceira dose que contempla a população idosa.

continua depois da publicidade

COMISSÃO
O secretário Municipal de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB), de acordo com o Termo de Convênio 004/2021 com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), instituiu comissão de monitoramento composta por dois representantes da Secretaria Municipal de Saúde e dois indicados pela própria entidade. Assim, foram nomeados os servidores ADEFIP, nomeando os servidores João Carlos Naldoni Jr. e Bárbara Alves Maretti Roque e Larisse Junqueira Mendes de Carvalho e Ana Paula Gonçalves Tranche pela Adefip. Desde agosto, todos os pacientes da AACD passaram a ser atendidos pela Adefip.

AGORA VAI
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) em participação no seminário sobre turismo no Palace Casino, fez uma declaração, no mínimo arriscada. Ao comentar as dificuldades enfrentadas no seu primeiro mandato, disse que Poços passou pelos quatro anos mais difíceis de sua história, mas que agora, a cidade vai viver os seus quatro melhores anos. Uma declaração do tipo “quando a gestão é boa, o dinheiro aparece” e “lei se cumpre, não se discute”, que vira e mexe são usadas contra o próprio alcaide.