Pau…tando | 20/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ESTREIA
A primeira intervenção do suplente Amauri Barreiro (PMN) após ter sido empossado na sessão ordinária de ontem na Câmara Municipal foi co-mentar a questão da redução do tratamento oncológico por parte da Santa Casa. Para o suplente, que substitui a vereadora licenciada Lígia Podestá (DEM), é preciso identificar de fato de quem é a responsabilidade sobre sobre o custeio.

ONCOLOGIA
Já o vereador Paulo Tadeu (PT), que foi um dos autores do requerimento, lembrou que historicamente existe uma dificuldade em receber recursos estaduais relacionados à oncologia e que por este motivo, o município não deve se omitir em buscar soluções sobre o assunto. O vereador ainda citou a PEC dos gastos públicos, que congela investimentos na saúde por 20 anos.

INVESTIMENTOS
Já o vereador Álvaro Cagnani (PSDB), líder do Executivo na Câmara, acrescentou que o município já investe 31% de sua receita em saúde e que exis-tem dificuldades financeiras em aumentar os gastos públicos.

IPTU 1
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) gravou um vídeo para justificar a proposta de revisão da planta gené-rica de valores do IPTU. Segundo o discurso do prefeito, ele condiciona a manutenção de vários serviços públicos à aprovação da proposta e ainda coloca a responsabilidade da planta não ter sido revisada na conta de seis antecessores dele.

IPTU 2
Um dos trechos do discurso do prefeito soa incoerente quando ele diz que a frota de veículos está sucateada, o que seria uma das justificativas para a revisão da planta genérica do IPTU, mas ao mesmo tempo abriu uma licitação pública para compra de 12 veículos 0km e ainda mais um 13º em procedimento separado para ser utilizado pelo Procon.