Pau…tando | 20/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

ABORDAGEM SOCIAL 1
Nos últimos tempos, a praça Monsenhor Faria de Castro, onde se localiza a Basílica de Nossa Senhora da Saúde (Igreja Matriz), foi tomada pela presença de pessoas em situação de rua, o que causa desconforto e incômodo especialmente por conta das abordagens deles. Dentro dos esforços da Secretaria Municipal de Promoção Social em fazer abordagens sociais em pontos estratégicos da cidade, ontem de manhã foi realizada uma operação no local, com suporte da Guarda Municipal.

ABORDAGEM SOCIAL 2
As pessoas que estavam no local chegaram a sair da praça, mas a grande maioria reapareceu mais tarde, o que comprova que o problema não é tão simples de se resolver. Pelo jeito, para impedir a presença deles no local, só se forem colocadas grades na praça, o que parece improvável de acontecer neste momento.

JULHOFEST 1
A edição deste ano do Julhofest caminha para o seu encerramento neste fim de semana e ao contrário do discurso do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) na abertura, não dá para considerar que o evento seja o maior festival de inverno do Brasil.

JULHOFEST 2

O gramado da praça Pedro Sanches virou campinho de futebol para crianças durante estes dias de Julhofest. O até então bem cuidado gramado do logradouro agora está mais parecendo campinho de futebol de várzea. As rosas que estavam no canteiro simplesmente sumiram. Além do gramado, mais uma vez, o monumento Minas ao Brasil virou espaço para crianças brincarem de escalada. Em um vídeo postado no Facebook, o secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni (PPS), “marcou” o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão (PSDB), e pediu ajuda sobre o caso.

SEM RAZÃO
Nas redes sociais, repercutiu ontem uma suposta agressão de uma motorista contra uma fiscal da Zona Azul, em frente à Igreja Matriz, tudo por conta da aplicação de uma advertência. Quem testemunhou a cena disse que se assustou com a agressividade da motorista.

FÉRIAS
Segundo consta, o corpo do aposentado que foi encontrado em um córrego na Zona Sul precisou ser enviado a Passos, pelo fato do médico legista que atua em Poços estar em férias e não ter nenhum substituto no momento.