Pau…tando 19/11/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

E O SALÁRIO, Ó!
Uma das propostas de campanha do vereador eleito Kléber Silva (Novo) é a redução do salário dos vereadores e demais agentes políticos “para que o dinheiro seja revertido para a saúde do nosso município”. Resta saber se ele irá tocar o projeto adiante agora que foi eleito ou então se irá abrir mão de parte da remuneração.

ERRO
Um erro das advogadas de defesa do candidato Sérgio Azevedo (PSDB) pode complicar a situação dele na ação de cassação de registro de candidatura no caso do convênio assinado no dia 13 de outubro com a Associação Candeias. As advogadas enviaram a petição errada ao juntar as contrarrazões do recurso e com isso, perderam o prazo processual. Elas tentaram na segunda-feira, 16, reverter o erro junto ao TRE.

PROCESSO
O vereador eleito Diney Lenon (PT) postou em seu perfil que pretende incluir em um processo duas pessoas que compartilharam um vídeo contra ele feito por uma jornalista de Belo Horizonte, “que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente”. Diney postou um print que mostra ambas compartilhando o vídeo, que já teve determinação judicial para ser excluído das redes sociais.

RESSACA
Apenas quatro pedidos de informações foram apresentados na sessão ordinária de terça-feira, 17, a primeira após as eleições municipais. Com uma ampla renovação, que manteve apenas quatro dos atuais vereadores, os edis não estavam com o menor clima para fazer questionamentos.

BANCOS
O vereador Wilson Silva (DEM) apresentou moção de apelo ao Banco do Brasil, para que retome o atendimento presencial no horário anterior à pandemia, que era de 10h às 15h. Segundo o vereador, outros bancos já retomaram ao horário antigo.