Pau…tando | 19/10/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

TELECOMUNICAÇÃO
O vereador Paulo Tadeu (PT) voltou na sessão ordinária de ontem, 17, a lembrar que já havia sugerido a criação, na legislatura passada, da DME Telecomunicações, para aproveitar os cerca de 23 mil postes de iluminação públicas que pertencem ao município. A lembrança do vereador aconteceu durante debate sobre o requerimento da vereadora Lígia Podestá (DEM), sobre o funcionamento e acesso gratuito à internet na Zona Sul, que segundo ela, está deixando a desejar em vários pontos da região.

RETORNO
A vereadora Lígia Podestá (DEM) voltou ontem a participar de uma sessão ordinária da Câmara Municipal, após licença médica não remunerada. No período de afastamento, o suplente Amauri Barreiro (PMN) ocupou a sua vaga.

MAIS PRAZO
O Executivo pediu mais prazo para responder 10 requerimentos encaminhados pelos vereadores.

PROFESSORES 1
A polêmica sobre a suposta troca de dias letivos por “presença em reuniões, frangos e “prendas”, apontada pela Secretaria Municipal de Educação, virou requerimento na Câmara Municipal. Internamente na Prefeitura, o comunicado oriundo da SME foi considerado um “tiro no pé”, pois ex-pôs desnecessariamente todos os profissionais da Educação, ao fazer a abordagem de forma genérica.

PROFESSORES 2
Os vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT), que assinam o requerimento, querem saber em quais unidades escolares ocorreriam tais fatos, quais providências foram tomadas pela Secretaria para apurar os possíveis desvios de conduta, qual o papel institucional da chamada “Equipe SME, que assinou a nota em conjunto com a secretária de Educação, Flávia Vivaldi e ainda porque a titular da pasta e a “Equipe SME” não optaram por um tratamento administrativo do problema, preferindo uma abordagem pública e generalizante.