Pau…tando | 19/04/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

DENÚNCIA 1
Os vereadores de oposição Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT) protocolaram duas denúncias contra integrantes da Administração Municipal. No Ministério Público, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi denunciado por acumular o cargo de chefe do Executivo e presidente da Coopoços, o que segundo os vereadores, é irregular, de acordo com o previsto na legislação em vigor. A denúncia também será encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado.

DENÚNCIA 2
A segunda denúncia foi protocolada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e também no Ministério Público, contra o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB). Segundo os denunciantes, Sansão postou no Facebook fotos de adolescentes apagando pichações feita por eles e fez comentários considerados ofensivos contra os menores infratores, que estavam cumprindo medida sócio-educativa determinada pela Justiça.

PRORROGAÇÃO DE PRAZO
O Executivo pediu prorrogação de prazo para responder 23 pedidos de informações encaminhados pelos vereadores. Nove deles são do vereador Paulo Tadeu, entre eles, um que questiona quem são os agentes públicos eleitos ou nomeados que ocupam cargos na Administração da Coopoços. Vale lembrar que o teor do questionamento motivou oferecimento de denúncia contra o prefeito no MP. Para o vereador, a Lei Orgânica está sendo desrespeitada e não pode haver uma “maioria submissa”, em alusão os vereadores situacionistas que mesmo sabendo da irregularidade, “não tomam partido a favor do Legislativo”.

COMEÇAR DE NOVO
A Prefeitura já avisou aos contabilistas locais que a partir de 1º de maio, a emissão de notas fiscais eletrônicas voltará a ser realizada pelo sistema antigo, que foi deixado de lado durante a gestão passada para a implantação de um novo modelo, que causou inúmeras reclamações e mesmo após diversas tentativas da Administração Municipal em fazer adequações e ajustes, o sistema nunca caiu no agrado, já que era considerado mais difícil de utilizar.

PARTIDO NOVO
O Partido Novo requereu oficialmente a cessão das dependências da Câmara Municipal para apresentação da legenda no Município. O evento está agendado para o dia 27 de maio (sábado), das 16h às 18h.