Pau…tando | 18/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CALOTE

Situação geralmente típica que ocorre em campanhas derrotadas, o calote a prestadores de serviço mais uma vez aconteceu no último pleito. Uma pessoa que trabalhou entre os dias 4 e 6 de outubro para um candidato local, “no sol e na chuva”, recebeu o pagamento em cheque cruzado. O cheque foi depositado na segunda-feira, 8, e na quarta-feira, 10, ao ir ao banco sacar o pagamento, a contratada descobriu que o cheque estava sem fundos. Em contato com a coordenação de campanha, foi informado que até segunda-feira, 15, a situação seria regularizada. Até ontem, 17, no entanto, o pagamento ainda não havia sido regularizado. O valor: R$ 120.

PELO CELULAR
Na sessão solene em homenagem aos professores, para a entrega do Diploma José de Castro Araújo, realizada na noite de terça-feira, 16, na Câmara Municipal, em boa parte do evento um vereador não parou de mexer no celular. As fotos com o flagrante circulam pelas redes sociais, com os devidos comentários sobre a falta de respeito com os homenageados.

AUSÊNCIA
Na mesma sessão, chamou a atenção a ausência da secretária de Educação, Flávia Vivaldi. Em compensação, representou a Prefeitura o vice-prefeito Flávio Faria (Rede), que é professor.

PONTOS FACULTATIVOS
Por conta dos feriados de novembro, a Prefeitura decretou ponto facultativo no dia 5 (para comemorar o Dia do Servidor Público), véspera do aniversário de Poços, e também no dia 16, para “emendar” com o feriado da Proclamação da República.

E AS PLACAS?
Comerciantes reclamam que no trecho da rua Assis Figueiredo próximo à esquina da rua Barros Cobra, foram retiradas placas de proibido parar e estacionar para veículos pesados, visando limitar o estacionamento no local, já que embaixo da via existe uma ponte metálica que cedeu no fim dos anos 1990. Segundo os reclamantes, todos os devidos setores da Prefeitura já foram informados desde o início desta gestão, mas nada das placas serem recolocadas.

MULHERES PELA DEMOCRACIA
Está marcado para este sábado, 20, a partir das 16h, na praça Pedro Sanches, o ato suprapartidário “Mulheres Pela Democracia”, que terá ampla programação de atividades.