Pau…tando | 17/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

POÇOS À MINEIRA
A Secretaria Municipal de Turismo abriu inscrições de propostas desti-nadas à composição de parte da programação artística do evento “Poços à Mineira”, que vai acontecer entre 26 a 29 de outubro. O novo evento foi criado pela Prefeitura para substituir a Festa Uai.

GREGOS E TROIANOS
Se tem uma coisa que a proposta de reajuste da planta genérica do IPTU serviu foi unir diversas correntes políticas em torno de um mesmo objetivo, que é barrar a proposta de aumento. Ainda que a argumentação visando o reajuste seja compreensível, o fato é que ninguém quer pagar mais imposto em um momento de recessão.

EFEITO COLATERAL
E por falar em crise econômica, o reajuste da planta genérica do IPTU poderá trazer ainda mais problemas para a economia poços-caldense, já que a medida deverá atingir em cheio o mercado imobiliário. Por conta da crise, já está difícil conseguir fechar contratos de aluguel na cidade. Com um IPTU ainda mais caro, os proprietários deverão ter ainda mais dificuldades, pois quem costuma arcar com o imposto é o inquilino, e isto poderá afetar consideravelmente o volume de negócios.

A PRAÇA É NOSSA
No jardim ao lado do Palace Hotel, uma mulher deitou-se no gramado sem a menor cerimônia, e cercada por seus cães, adormeceu por ali mesmo.