Pau…tando | 17/08/16

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

VEREADORES 1
O DivulgaCand do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontou que existem 176 candidatos a vereador em Poços de Caldas, uma média de 11,7 candidatos por vaga na Câmara Municipal.

VEREADORES 2
Dos atuais 15 vereadores, seis deles não irão se candidatar à reeleição: Regina Cioffi (PPS) é candidata a prefeita, Flávio Faria (Rede) é candidato a vice, e Tiago Cavelagna (DEM), Valdir Sementile (DEM), Zé Maria Siqueira (PMDB) e Rogério Andrade (PSD) optaram por não disputar mais um mandato. Desta maneira, a renovação no Legislativo a partir do ano que vem será de pelo menos quase metade das cadeiras.

PREFEITO
O DivulgaCand aponta também o registro de oito candidatos a prefeito: Eloísio do Carmo Lourenço (PT), Sérgio da Coopoços (PSDB), Paulinho Courominas (PSB), Regina Cioffi (PPS), Waldemar Lemes Filho (PMDB), Ricardo Senegal (PSOL), Rovilson de Assis Pimentel (PRP) e Rovilson de Lima (PROS). No entanto, em relação aos vices, não constam os companheiros de chapa de Sérgio da Coopoços (Flávio Faria) e de Rovilson de Lima (Anísio da Silva).

É DIA DE FEIRA 1
Vários internautas se manifestaram na fan page do Jornal da Cidade sobre a sugestão do vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB) sobre isenção de Zona Sul ao redor do Mercado Municipal para feirantes aos sábados, quando acontece a feira livre, sob argumento de que os feirantes estão enfrentando dificuldades com a necessidade de rotatividade de vagas. A maioria considerou que não deve haver isenção para ninguém e que além disto, poderia abrir um precedente em outros pontos para os demais comerciantes.

É DIA DE FEIRA 2
Como o vereador considerou que o problema dos feirantes é a rotatividade e “nem tanto o valor da taxa”, vale lembrar que nas imediações da feira livre tem pelo menos três estacionamentos particulares que poderiam resolver a questão: no próprio entorno da praça Brasil, ao lado da Policlínica Central e ainda na esquina das ruas Tutoia com Araguaia.