Pau…tando | 15/03/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

ASSEMBLEIA
Acontece hoje, 15, às 8h30, na Urca, assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), em que um técnico do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) falará à categoria sobre a reforma da previdência.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
A vereadora Ciça (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar perseguição política que estaria sendo feita pela atual gestão municipal contra servidores municipais. Ciça citou o caso de uma servidora que já ganhou o título de servidora padrão e que mesmo não tendo filiação partidária ou vínculo político, foi transferida para a unidade local da Hemominas, que não tem relação com o seu trabalho realizado até então.

BUG
A mesma vereadora também chamou a atenção para um projeto que prevê a criação de uma empresa municipal de informática, enquanto que o servidor da Prefeitura continua fora de sistema. Segundo ela, nem mesmo os secretários municipais estão dando conta de responder pedidos de informação, devido ao fato do sistema continuar inoperante.

PROFESSORES 1
Boa parte da sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara ficou por conta de discussão entre as bancadas de situação e oposição sobre o decreto legislativo que pede a sustação de portaria do Executivo sobre projeto que regulamenta a ampliação da jornada de trabalho para os profissionais do Magistério, considerada prejudicial pelos professores.

PROFESSORES 2
Enquanto a oposição sustenta a tese de que a nova portaria inverte a lógica utilizada por muitos anos em todos os processos de ampliação e penaliza os professores com mais tempo de experiência, dando prioridade na seleção aos profissionais com menor tempo de serviço, a situação fala que não há direito adquirido em algo que ainda não foi regulamentado, além do que é preciso analisar a questão da economicidade e interesse público, já que é uma medida que atinge apenas parte dos servidores.

MAMOGRAFIA
A vereadora Lígia Podestá (DEM) disse que foi procurada por mulheres que ainda estão aguardando na fila para realização de exames de mamografia através do SUS. Tendo em vista que nem mesmo os resultados das últimas campanhas saíram, ela pede providências.