Pau…tando | 15/09/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

EXONERAÇÃO
A diretora dos Serviços Termais, Jussara Marrichi, pediu exoneração do cargo. A agora ex-diretora alegou que recebeu uma proposta que será boa “para ela e para a cidade”.

PORTARIA ADIADA
A nomeação de uma comissão para implantação do Programa Poços-Fácil Empresa despertou grandes expectativas, especialmente entre os contabilistas locais, que, com frequência, revelam preocupações com dificuldade na cidade. Na avaliação dos vereadores Paulo Tadeu (PT) e Ciça Opípari (PT), a prorrogação de prazo da portaria 4.291 aponta para um adiamento das propostas esperadas para o setor. Assim, eles querem saber, via pedido de informações, o motivo do adiamento.

IPTU 1
O vereador Gustavo Bonafé (PSDB) disse que por conta da complexidade da proposta de revisão da planta genérica do IPTU, seria irresponsável e precipitado da parte dele se posicionar sobre o assunto neste momento. “Há um longo caminho que o projeto ainda tem a percorrer, com a responsabilidade de analisar profundamente a matéria, sabendo da importância desta decisão para o momento atual de nossa cidade e principalmente para as gerações futuras.

IPTU 2
Para Bonafé, a questão não se resume a uma discussão onde apenas “contra ou a favor são as opções”, pois existe um cenário “com diversos caminhos e possibilidades”. “A única certeza que tenho é que o senso de coletividade deve prevalecer sobre questões individuais. O assunto é muito delicado e uma informação que antecipa qualquer decisão real pode gerar sérios problemas”, completou o vereador.

SOLENIDADE DE ENTREGA
O secretário de Estado Direitos Humanos, Nilmário Miranda (PT), esteve na manhã de quarta-feira, 13, na Casa dos Conselhos, no Mercado Municipal, para a solenidade de entrega do Kit Para Pessoa Com Deficiência. Nilmário foi recebido pelos vereadores petistas Ciça Opípari e Paulo Tadeu e ainda pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e Flávio Faria (Rede).