Pau…tando | 14/08/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DESISTÊNCIA
O pré-candidato a deputado federal Geraldo Thadeu (PSB) disse em entrevista coletiva na manhã de ontem, que com a sua desistência em disputar as eleições de outubro, os pré-candidatos Carlos Mosconi (PSDB) e Ciça Opípari (PT), que são de Poços, seriam os maiores beneficiados, já que a cidade não pode mais passar quatro anos sem representatividade no Congresso Nacional. Geraldo disse que o momento não é de ter orgulho e que por isto, irá caminhar junto com Mosconi nesta campanha.

LANÇAMENTO 1
Mosconi fará o lançamento oficial de sua candidatura na noite desta quarta-feira, 15, às 20h, no Manhattan.

LANÇAMENTO 2
Não será surpresa se até quarta-feira, 15, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) confirmar que irá de fato disputar vaga na Assembleia Legislativa.

VALE TRANSPORTE
Pegou muita gente de surpresa o fato da Circullare, concessionária do transporte público municipal ter afixado em todos os seus ônibus cartazes dizendo que os havia suspendido a liberação de créditos para os servidores pelo fato da Prefeitura “há meses” estar atrasando o pagamento do vale-transporte. Em nota, a Prefeitura disse que “mensalmente tem repassado à empresa o valor descontado dos servidores, porém o valor contratado é muito superior”. O que deu para entender é que a Prefei-tura não tem quitado um eventual excedente na quantidade de créditos.

GUARDA MUNICIPAL
Após a primeira audiência de conciliação tendo em vista a ação civil pública para cumprimento da lei federal sobre o Estatuto da Guarda Municipal, ficou marcado para 18 de dezembro deste ano uma nova audiência, onde a Prefeitura se comprometeu a apresentar um cronograma de implementação gradativa das medidas requeridas no pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.