Pau…tando 14/04/20


Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

NOMEAÇÕES
Através de decreto municipal, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) preencheu vagas de secretários municipais que haviam pedido exoneração dos cargos, de olho nas eleições municipais. Além de Carlos Eduardo de Almeida na Promoção Social e de Thiago de Paula Mariano no Desenvolvimento Econômico, que são as grandes novidades na lista, o prefeito também nomeou o secretário de Cultura, Ricardo Fonseca de Oliveira, que vai acumular também para a função de secretário municipal de Esportes, que até então, era ocupada por Wellington Abner.

THIAGOS
Thiago de Paula Mariano é o terceiro secretário da atual gestão com o nome “Thiago”. Antes dele, haviam os exonerados Tiago Cavelagna (Planejamento) e Thiago Biagioni (Serviços Públicos). Há ainda Thiago Quinteiro, que é coordenador do Museu Histórico e Geográfico.

DIVISAS FECHADAS 1
O Ministério Público Federal entrou com uma ação na Justiça contra cinco municípios de Minas Gerais que fecharam divisas no combate ao novo coronavírus: Poços de Caldas, Andradas, Machado, Campestre e Botelhos. Segundo o MPF, não há razão para se fechar as divisas, já que o Ministério da Saúde re-conheceu estado de transmissão comunitária em todo o país.

DIVISAS FECHADAS 2
“De fato, não há utilidade alguma, senão aniquilar o direito fundamental do cidadão, em prol de uma suposta demonstração à população de que o gestor está a tomar providências”, diz a ação. Se as divisas não forem reabertas, o Ministério Público pede que seja aplicada multa diária de ao menos R$ 50 mil por município. O pedido do MPF, no entanto, foi negado pelo juiz de plantão Marcelo Garcia Vieira. Desta maneira, o bloqueio continua.