Pau…tando | 14/02/17
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
POLÍTICO X TÉCNICO
O episódio do cancelamento dos recursos para o desfile das Escolas de Samba e o repasse desta verba para cirurgias eletivas mostrou que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), ainda que aos poucos, está desenvolvendo cada vez mais o seu perfil político. Se a decisão fosse meramente técnica, possivelmente que os recursos seriam aplicados no próprio Carnaval, ou ainda, no turismo local. A decisão de repassar os recursos para cirurgias eletivas, por ser mais política do que técnica, agradou em cheio a maior parte das pessoas.
O SHOW TEM QUE CONTINUAR
O perfil da Vivaldinos da Vivaldi no Facebook postou uma nota sobre o cancelamento do repasse de recursos para os desfiles das escolas de samba. Segundo a agremiação, “em respeito a nossa comunidade e em nosso pavilhão realizará, sim, um evento no dia 26 de fevereiro”, atendendo compromisso com “o samba e a cultura popular”.
LUTO
Já o perfil da Acadêmicos de Vila Rica, postou uma foto de luto, com a mensagem “o mundo do samba está de luto”, em alusão ao cancelamento do repasse. Em algumas postagens, o perfil alega que houve motivação política na decisão do prefeito em não repassar os recursos à AESB.
CONFETES E SERPENTINAS
Os vereadores voltam hoje ao plenário da Câmara, quando deverão repercutir o episódio do cancelamento do repasse para o desfile. É esperado que o bloco situacionista jogue confetes e serpentinas na decisão do prefeito. Já a oposição deverá questionar quais as formas legais para se fazer o repasse dos recursos para as cirurgias eletivas. Também deverá ser solicitada informações sobre os motivos da prestação de contas não ter sido aceita e se em anos anteriores as prestações de contas foram enviadas à Câmara.