Pautando 13/09/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

VALE MERENDA
Os vereadores Lucas Arruda (Rede), Tiago Braz (Rede) e Diney Lenon (PT) protocolaram na tarde de sexta-feira, 10, na Prefeitura, um ofício solicitando ao Executivo que amplie o prazo do Vale Merenda Escolar. Segundo eles, o objetivo é que o benefício seja oferecido até dezembro, enquanto vigora a orientação do Conselho Nacional de Educação sobre o ensino remoto. Os vereadores apontaram que a diferença sobre a mesma indicação feita por outros 10 colegas é em relação ao prazo, que vai até novembro.

REGIME JURÍDICO
Foi aprovado pelos vereadores o pedido de realização de uma audiência pública para tratar sobre a mudança de regime jurídico dos servidores públicos municipais. O requerimento, de autoria do vereador Diney Lenon (PT), busca trazer esclarecimento e participação do público diretamente interessado.

continua depois da publicidade

RETIRADA
O vereador Marcelo Heitor (PSC) retirou de pauta o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre o tempo máximo de espera para realização de procedimentos médicos nas unidades da rede pública de saúde. Marcelo Heitor alegou que existe a necessidade de melhores estudos para a proposta.

TORTA II
Em requerimento sobre o envio de material radioativo (torta II) para as dependências da INB, em Caldas, assinado pelo procurador Regional da República em São Paulo, Gustavo Soares, o vereador Silvio Veio (MDB) quer saber se era de conhecimento da Prefeitura de Poços sobre o teor do despacho e se existe alguma parceria entre os municípios na tentativa de se evitar a vinda deste tipo de material radioativo para a região. Caso não haja nenhuma iniciativa em curso, o vereador questiona se existiria interesse da Prefeitura em tentar barrar a vinda de torta II para a região.

RESTAURANTE POPULAR
O salão do Restaurante Popular foi reaberto ao público nesta semana, após meses fechado por conta da pandemia. O fato é que nem mesmo a pandemia sensibilizou a atual Administração Municipal em retomar o preço de R$ 2 para todas as pessoas e não apenas para uma parcela da população.