Pautando 13/08/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TESTE NEGATIVO
Um professor do Colégio Municipal que passou mal no começo desta semana testou negativo para Covid-19. Diante da suspeita de contaminação, as aulas presenciais das turmas do professor foram suspensas. De acordo com o protocolo de Minas Gerais, a orientação é de que, uma vez afastado, deve-se cumprir o prazo de 14 dias de afastamento independente do teste negativo. Desta maneira, as aulas ainda vão seguir apenas de forma online para as turmas deste professor até o cumprimento dos 14 dias.

DESAFETAÇÃO
O DMAE publicou Portaria onde nomeia Sérgio Ricardo Vieira Dias, Ari Fernando Costa e Antonio Luiz Mosca para comporem a Comissão de Avaliação que deverá avaliar o imóvel localizado na Rua Assis Figueiredo, 1.900, Centro, que abriga uma estação desativada de tratamento de água, para atualização do valor de mercado para fins de desafetação.

continua depois da publicidade

EXAGERO
Na apresentação do projeto do Poços Bike Park, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) exagerou na empolgação e disse que Poços já é considerada a capital nacional da bicicleta. Não se sabe quem fez essa consideração, mas o fato é que ainda falta muito para que a cidade detenha tal título. A ampliação das ciclovias para outras regiões da cidade e a criação de ciclofaixas e bicicletários, por exemplo, já seriam critérios importantes para almejar o status.

CICLOVIA x CICLOFAIXA
Ainda sobre as ciclovias, o vereador Lucas Arruda (Rede) apresentou um requerimento questionando as obras de reconstrução da ciclovia da avenida João Pinheiro. O vereador aponta que a separação entre área de ciclistas e área de pedestres é feita por faixa pintada na superfície. “O Executivo anunciou a revitalização completa da ciclovia, mas na verdade está sendo realizada uma ciclofaixa”, disse. Ele quer saber por qual motivo não será implantada uma ciclovia, com 10 centímetros de desnível entre as pistas de caminhada e a reservada para bicicletas, delimitando fisicamente as faixas, evitando-se, assim, possíveis acidentes.