Pau…tando | 13/08/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PONTO ELETRÔNICO
Ainda que de forma discreta, foi comemorado quase como um gol em alguns setores da Prefeitura a intenção da vereadora Ciça Opípari (PT) em cobrar do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) a aplicação do decreto que institui o ponto eletrônico para servidores. Isto porque poderá servir de pressão para um secretário municipal que costuma “desaparecer” durante o expediente, ainda que estes ocupantes de cargos comissionados não estejam sujeitos a bater cartão.

SUMIÇO
Deu o que falar na manhã de sexta-feira, 11, o fato de 100 exemplares do diário oficial do município simplesmente terem sumido na Prefeitura. Inicialmente, pensou-se que os exem-plares não haviam sido entregues, mas depois soube-se que os jornais teriam sido “escondidos” para que os servidores não lessem o conteúdo.

REPERCUSSÃO
A repercussão nos bastidores políticos sobre o processo judicial envolvendo o reconhecimento de paternidade fruto de relação extraconjugal por parte de um importante político local tem sido grande. Para pagar as custas de cerca de R$ 40 mil, elaborou-se um estratagema para arrecadar os recursos junto a um político fora da ativa, tendo como contrapartida do beneficiado fazer parte de um lobby envolvendo interesses de terceiros. Se o processo não estiver em segredo de justiça, em breve deverá cair nas redes sociais.

ARREPENDIMENTO
Conhecido por andar nos quatro cantos da cidade para fazer contato direto com a população, um vereador disse que o que mais tem ouvido é a frase “se arrependimento matasse…”.

PRAÇA DOS MACACOS

O atual estado de conservação da praça dos Macacos tem gerado várias críticas nas redes sociais. O secretário de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, chegou a postar fotos de como encontrou o local após assumir o cargo, bem como ações já feitas para recuperar os canteiros. Mas o fato é que o logradouro, um dos mais frequentados pelos turistas na área central da cidade, carece de melhorias. Oito meses depois de iniciada a atual gestão, não dá mais para ficar colocando a culpa no passado.

LEITES ESPECIAIS
Após o adiamento do Pregão para Registro de Preços nº 189/SMA/17, cujo objeto é o fornecimento de leites especiais à Secretaria Municipal de Educação e seu adiamento consequente de “questionamento” por parte de uma das empresas concorrentes, a Prefeitura remarcou o processo licitatório para o dia 23 de agosto.

TRÂNSITO
Segundo o vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) disse que recentemente, houve recapeamento asfáltico em todas as vias do Jardim Vitória, contudo, não há sinalização vertical, causando transtornos no trânsito. Por isto, ele quer saber se há previsão para implantação de sinalização vertical nas vias públicas do loteamento.

LIDERANÇAS
Em entrevista na Mak Rádio, o ex-prefeito Luiz Antônio Batista (sem partido) disse que existe uma carência de lideranças políticas na cidade e que a tentativa de se formar um novo grupo, ainda que liderado por políticos antigos, pode abrir espaço
para o surgimento de novos postulantes ao protagonismo político.

TURISMO
Entre outros temas, o ex-prefeito também confirmou que o turismo da cidade é “arcaico” e que é preciso implantar experiências bem sucedidas em outros locais por aqui, como forma de tentar reerguer o setor.