Pau…tando | 12/10/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

MARTELO BATIDO
Ainda falta bastante tempo para a próxima eleição municipal em Poços de Caldas, mas o PTB em Poços já se adiantou e definiu que o pré-candidato da legenda será o ex-vereador e engenheiro Ércules Tassinari, que no pleito passado, saiu como candidato a vice de Paulinho Courominas (PSB).

VICE
O cenário político atual na cidade aponta que é improvável que o vice Flávio Faria (Rede) continue em uma eventual chapa à reeleição do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB). Tanto é que Flávio já percebeu isto há tempos e tem cumprido uma agenda política a parte, marcando presença em eventos e estreitando contatos. No entanto, como existem várias articulações internas dentro do atual grupo situacionista, algumas, inclusive, dando conta de que será formada uma nova chapa com integrantes que compõem o bloco, pode ser que sobre como opção ao prefeito justamente reeditar a dupla com Flávio. A conferir.

CLÁUSULA
Os integrantes do bloco situacionista que defendem que o prefeito rompa de vez com a Rede ganharam mais um argumento de peso: o partido caiu na cláusula de desempenho e poderá ficar sem tempo de TV e fundo partidário na próxima eleição. Para que Flávio mantenha sua sobrevida política, a saída deverá ser mesmo migrar para uma nova legenda.

ATRASO 1
Depois de reclamações quanto ao atraso de pagamento dos cachês do Julhofest, agora é a vez de artistas que se apresentaram na Semana de Cultura Popular, em agosto, irem às redes sociais reclamando de falta de pagamento.

ATRASO 2
Por falar em atraso de pagamento, não deu para entender muito bem a explicação da Prefeitura quanto aos atrasos de repasses para a Liarth quitar os salários dos funcionários, o que motivou um princípio de paralisação na terça-feira, 9. A versão oficial da Prefeitura é que o atraso ocorreu porque o Estado repassou apenas 1/3 do ICMS previsto no começo deste mês. Porém, o serviço deveria ser pago com os valores arrecadados mensalmente na taxa de coleta de lixo que vem junto com o IPTU. A conclusão que se chega, salvo melhor juízo, é que a Prefeitura está usando os recursos da taxa de coleta de lixo para quitar outros compromissos. Segundo consta, os atrasos no pagamento à empresa têm ocorrido desde julho deste ano.