Pautando 12/08/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

REUNIÕES
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) realizou mais uma agenda de reuniões em Belo Horizonte, mais uma vez tendo a companhia do secretário de Governo, Celso Donato (PSDB). Em nenhum momento de seus dois mandatos o prefeito viajou tanto quanto agora. Quando os deputados são pouco efeitos na defesa dos interesses da cidade, não resta outra solução aos gestores que não seja por o pé na estrada e ir pessoalmente buscar os recursos. No caso atual, além da necessidade de recursos e investimentos, também está a busca pela viabilização política da candidatura do secretário a deputado estadual.

MUDANÇA
O secretário também articula a sua saída do PSDB, conforme tem sido especulado há semanas nos bastidores políticos. Além de buscar uma legenda com mais possibilidades de conseguir a vitória, é sabido que uma parcela considerável do partido não se empolga com as pretensões políticas de Celso, que também é presidente da legenda.

continua depois da publicidade

OLHA O TREM
Na divulgação da viagem do prefeito e do secretário feita pela Prefeitura, o que chamou a atenção foi o fato de que não houve nenhuma menção a um possível contato com o governo do Estado a respeito do Plano Estratégico Ferroviário. Poços chegou a ser citada como potencial para transporte ferroviário de passageiros com cidades paulistas e ainda pela reativação do trem turístico com Águas da Prata. Pelo jeito, não existe interesse sobre o projeto.

SONHO DOURADO
A Pikussa Gestão Imobiliária, que administra o Residencial Sonho Dourado, encaminhou ofício à BM Engenharia, com cópia à Câmara Municipal, sobre pendências no empreendimento. Segundo a empresa, os interfones foram entregues sem funcionar na maior parte do condomínio. Há problemas também nas antenas coletivas, que segundo consta, não recebeu fiação na maior parte do condomínio. Desta maneira, os apartamentos estão sem sinal de TV. Também há problemas com falta de demarcação de vagas de estacionamentos e extintores vencidos.