Pau…tando 11/02/21


Na coluna Pau….tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DEVO, NÃO NEGO
Na sessão ordinária de terça-feira, 9, na Câmara Municipal, após a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) ter encaminhado ofício relatando atrasos nos repasses desde novembro de 2020, que acumulam débito de R$ 440 mil, o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), que é líder do Executivo, informou que dois meses em atrasos já foram pagos e outros dois estavam com empenho em andamento. A AACD relata que cada parcela demora cerca de 90 dias para ser paga.

REQUERIMENTOS
Eram 20h30 de terça-feira, e os vereadores haviam conseguido votar apenas três requerimentos. A demora ocorreu pelo excesso de apartes dos vereadores ao comentar os requerimentos em análise, com longas e infrutíferas discussões. Muito dessa demora se deve a uma eventual empolgação, afinal de 15 vereadores, 11 deles estão estreiando em plenário e existe a empolgação natural em se manifestar sempre que possível.

continua depois da publicidade

FRITURA
O segundo mandato do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) mal começou e um importante ocupante de cargo de primeiro escalão está passando por um processo de fritura. Vale ressaltar que o óleo havia sido colocado na panela desde o ano passado, uma vez que o mesmo já integrava a equipe.

SEM PASSAR PANO
O vereador Diney Lenon (PT) votou a favor de uma moção de repúdio contra o prefeito de Alfenas, Luisinho (PT), que fez declarações discriminatórias contra o autismo. Mesmo sendo do seu partido, Diney considerou que a declaração do prefeito foi infeliz e que não haveria defesa. “Não fui eleito para passar pano para ninguém, nem para membros do seu partido”, disse.