Pautando 10/08/22

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

CENTRO ADMINISTRATIVO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) tem dito nos últimos tempos que pretende transferir a sede da Prefeitura para o Terminal Rodoviário, criando um Centro Administrativo que iria reunir grande parte das repartições municipais. O chefe do Executivo chegou a cravar que a inauguração do novo espaço seria no dia 6 de novembro de 2022, quando Poços de Caldas completa 150 anos. Diante da complexidade da obra, desde o início ficou evidente que o projeto, caso saísse de fato do papel, dificilmente estaria pronto no aniversário da cidade.

PARA 2023
Agora, em um release divulgado pela Secretaria de Comunicação Social a respeito da posse do novo secretário adjunto de Administração, Eduardo Navarro, uma declaração atribuída ao prefeito aponta que o Centro Administrativo sairá “no próximo ano”, mas sem especificar uma data.

continua depois da publicidade

TOLERÂNCIA ZERO
Os vereadores perderam a paciência com a EX Parking, por conta de inúmeras demandas não atendidas e também pelo grande volume de multas que os motoristas estão recebendo. A constatação é que a audiência pública ocorrida no primeiro semestre não surtiu muitos efeitos práticos, especialmente porque a concessionária ficou de enviar um relatório sobre as principais demandas e até o momento nada chegou na Câmara.

EMPENHO
Apesar da Prefeitura ter anunciado e o senador Alexandre Silveira (PSD) ter confirmado, muita gente ainda tem dúvida se de fato os recursos de R$ 10 milhões para as obras do Hospital do Câncer estão liberados. Tudo porque se fala do recurso, mas não se comenta sobre o empenho, que é o documento que atesta que o dinheiro será de fato liberado para a obra. A Prefeitura e o senador dariam uma boa resposta a todos se apresentassem o documento e acabassem com qualquer dúvida sobre o assunto.

ATRITO
Os vereadores Marcelo Heitor (PSC) e Diney Lenon (PT) se estranharam na sessão ordinária de ontem. Durante a análise da moção de apelo sobre o estacionamento rotativo, o vereador Diney se sentiu interrompido pelo presidente da Câmara, que fez uma intervenção para dizer que o vereador Roberto Santos (PRB) não estava em plenário, haja vista que Diney estava fazendo aparte por conta da fala do colega. Marcelo Heitor pediu respeito e Diney insistiu que ele não deve interrompê-lo durante o momento de fala. Posteriormente, Marcelo Heitor disse que a sua intervenção é legitimada pelo Regimento Interno da Câmara.

* Diretor do Jornal da Cidade