Pau…tando | 10/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

TUDO COM ANTES…
Mesmo depois do decreto legislativo que susta os efeitos da Instrução Normativa sobre a mudança da base de cálculo do ITBI ter entrado em vigor na semana passada, a Prefeitura continua fazendo a cobrança do imposto com base na polêmica Instrução Normativa, ignorando a decisão da Câmara Municipal, que havia aprovado o projeto por 13×0.

MANDADO DE SEGURANÇA
Segundo consta, a cobrança com base na Instrução Normativa continua a ser feita sob o respaldo da Procuradoria do Município. Além disto, a Prefeitura planeja entrar com um mandado de segurança contra o decreto legislativo aprovado pelos vereadores.

JULHOFEST
Duas fotos sobre os primeiros dias do Julhofest correram as redes sociais. A primeira mostra o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) assistindo sozinho o show de Ed Motta, na sacada de um restaurante. Há quem diga que a foto ilustra bem o momento de isolamento enfrentado pelo chefe do Executivo até mesmo entre aliados. A outra foto mostra o momento em que uma banda passa em frente ao palco esvaziado, onde supostamente deveriam ter autoridades, como costuma acontecer com este tipo de evento.

CAOS
A combinação entre Julhofest e feriado paulista da Revolução Constitucionalista provocou um verdadeiro nó no trânsito da área central. Com alguns acessos interditados devido ao festival de inverno e sem agentes de trânsito em quantidade suficiente para comandar o fluxo de veículos, o que se viu foi uma reprodução em menor escala dos congestionamentos paulistas que os turistas de São Paulo tanto queriam fugir.

PILOTO AUTOMÁTICO
O feriado paulista da Revolução Constitucionalista, que neste ano foi prolongado ao cair numa segunda-feira, mostrou que apesar dos pesares, o turismo poços-caldense felizmente ainda consegue funcionar no piloto automático, ou seja, mesmo sem grandes novidades ou inovações. Segundo o Sindicato dos Hotéis, cerca de 90% dos leitos foram ocupados, sendo que 80% dos hóspedes eram oriundos do Estado de São Paulo.