Pautando 09/09/2021

Na coluna Pautando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

SESSÃO ORDINÁRIA
Devido ao feriado de 7 de setembro, a próxima reunião ordinária da Câmara será nesta quinta-feira, 9, às 15h. De acordo com o Regimento Interno da Casa, ocorrendo feriado ou ponto facultativo, as sessões acontecerão no segundo dia útil imediatamente posterior.

RECURSO
O Ministério Público pretende recorrer da decisão do juiz da 222ª Zona Eleitoral de Poços de Caldas, José Eduardo Junqueira Gonçalves, que considerou improcedente as denúncias contra o prefeito Sérgio Azevedo (PS-DB) e o vice Julio Cesar de Freitas (DEM), por conta do comparecimento do primeiro na solenidade de entrega de chaves do Residencial Sonho Dourado, em setembro de 2020. Segundo advogados que atuaram junto ao MP no processo, o magistrado teria considerado a legislação que previa participação em evento em período eleitoral, e não a mais atual, que aponta que basta o comparecimento ao evento para a configurar a irregularidade.

IMPROCEDENTE
O mesmo juiz também considerou improcedente outros dois processos por abuso de poder econômico que haviam sido movidos pelo MP contra o atual prefeito.

continua depois da publicidade

CAMINHONEIROS
Com um áudio atribuído ao presidente Jair Bolsonaro pedindo que os caminhoneiros deixem de realizar o fechamento de rodovias, a tendência é de que o movimento perca força. Ontem, após o início do movimento em Poços, um posto de combustíveis em Campestrinho informou que não iria abrir hoje por conta do fechamento do acesso pelo Marco Divisório.

SINAL DOS TEMPOS
Na greve dos caminhoneiros de 2018, o efeito mais imediato do movimento foi a gasolina ter rompido na ocasião o teto de R$ 5 o litro. Hoje em dia, o temor é que o combustível chegue a R$ 7 por aqui.