Pau…tando | 08/03/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

DISPUTA NO DIRETÓRIO
Dois nomes vão disputar a presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores: o advogado Lucas Rafael Chianello e o ex-vice-prefeito Nizar El-Khatib. O pleito acontecerá no dia 9 de abril e faz parte do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT e do VI Congresso Nacional do partido. Atualmente, o diretório local é comandado pelo sindicalista Célio Leite.

BOM EXEMPLO
Apesar do posicionamento político antagônico, os vereadores Ciça (PT) e Gustavo Bonafé (PSDB) apresentaram um requerimento em conjunto sobre atualizações nas normas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Um exemplo que mostra ser possível a convivência saudável entre políticos de diferentes tendências quando o foco principal é a cidade.

DOULAS
O vereador Paulo Tadeu (PT) disse ter recebido muitas reclamações sobre constrangimento por parte de alguns profissionais contra o trabalho das Doulas “e a resistência à adoção de medidas que tornem o parto o mais tranquilo possível, menos traumático, em benefício das parturientes e dos bebês”. Tais fatos, se confirmados, configuram grave infração legal que precisam ser apurados. O vereador é autor da lei municipal que institui o uso de doulas nas maternidades.

PMJ CENTRO SOCIAL URBANO
Os vereadores Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), Marcelo Heitor (PSC) e Mauro Ivan apontam que o Programa Municipal da Juventude do Centro Social Urbano, que atende cerca de 130 crianças e adolescentes no contraturno escolar, tem sido constantemente invadido por vândalos que quebram materiais, janelas e lâmpadas, além de outros problemas que foram relatados por professores que trabalham no local.

PMJ MARIA IMACULADA
Já a vereadora Lígia Podestá (DEM), após receber pedidos da comunidade, solicitou providências no PMJ do bairro Maria Imaculada, que precisa de reparo, reforma e pintura.