Pau…tando | 08/01/17

Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços

ESTREIA
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) concedeu sua primeira entrevista coletiva à imprensa na manhã de sexta-feira, 6, para anunciar os repasses federais para o setor de urgência da Santa Casa e do Santa Lúcia. Antes da entrevista começar, em clima bem descontraído e informal, Sérgio disse aos jornalistas que não iria ficar enrolando e falaria apenas o necessário sobre a pauta, se disponibilizando, no entanto, a responder qualquer questionamento.

ELOGIOS
O anúncio do recurso para os hospitais logo nos primeiros dias de mandato rendeu elogios por parte do vice-provedor da Sanra Casa, Marcos de Carvalho Dias. “Imagina daqui a quatro anos…”, disse.

FORÇA
A liberação dos recursos é uma mostra da força de Carlos Mosconi (PSDB). Segundo ele, há dois meses o repasse estava sendo articulado e em um primeiro momento, apenas a Santa Casa estava contemplada. Após ele realizar contatos, o Santa Lúcia também acabou incluído.

ARTICULAÇÃO 1
Desta maneira, já é possível observar que Mosconi já está se preparando para uma nova candidatura a deputado em 2018, através da articulação política que tem feito e da rede ativa de contatos cultivada ao longo dos anos.

ARTICULAÇÃO 2
Uma das lutas de Mosconi no período em que esteve como deputado estadual foi trazer para Poços a Regional de Saúde, que atualmente está com Pouso Alegre. Mosconi não vê chances disto acontecer durante a gestão estadual do PT, ainda mais porque Poços está sem representação na ALMG. Mas certamente será algo que ele voltará à carga no caso de conseguir se eleger novamente como deputado estadual.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, tem um problema a curto prazo para tentar resolver. A Associação das Escolas de Samba e Blocos de Poços de Caldas (AESB) estaria com pendências de documentos da prestação de contas do ano passado, o que inviabiliza o recebimento de subvenção para a realização do Carnaval deste ano.

LIDERANÇA
A vereadora Ciça (PT) será a líder do partido na Câmara Municipal nos dois primeiros anos da atual Legislatura (2017-2018). Nos dois últimos anos, o posto caberá ao vereador Paulo Tadeu.

MUDAS
Alguns vereadores se mostraram desconfortáveis com a iniciativa do vereador Lucas Arruda (Rede) em disponibilizar 2.280 mudas de árvores, em alusão à sua votação na eleição municipal, para interessados em realizar o plantio. Apesar da boa intenção da proposta, o argumento é que vereadores não podem fazer qualquer tipo de doação à população.

MÃO NA MASSA
O secretário de Serviços Públicos, Tiago Biagioni, está acompanhando, mesmo à meia-noite, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Ação Integrada de Prevenção de Enchentes formada pelas secretarias de Serviços Públicos, DMAE, Obras e
Planejamento.